Nióbio cash é uma criptomoeda descentralizada com código aberto que permite que todos participem do desenvolvimento da rede Nióbio. Privacidade e segurança vêm naturalmente quando se utiliza a rede Nióbio Cash. Esta é a melhor solução para aqueles que querem manter sua privacidade financeira.

Nióbio cash oferece transações privadas em todo o mundo pela rede Nióbio cash, transações totalmente irrastreáveis e não exigem qualquer pagamento adicional.

Moedas Fiat são atribuídas a territórios específicos, Nióbio cash está ligado à Internet e, portanto, é internacional por padrão.


Especificações
 Os participantes podem participar na exploração da rede, repartindo o poder de processamento de seu computador. Devido a este mecanismo, o processamento das transações são descentralizadas, o que permite que uma pessoa ser um participante e não somente um simples usuário.

A decisão é inteiramente sua, você pode optar por fazer parte na manutenção da rede e obter uma recompensa pelo seu poder computacional, ou comprar NBR diretamente em uma exchange.


Transações
 Ao contrário de transações com dinheiro fiat onde a troca é efetuada através de um intermediário, banco ou instituição financeira, transações entre usuários da rede Nióbio cash são realizadas através da blockchain, o que torna as operações muito mais confiáveis. A privacidade é protegida por algoritmos criptográficos seguros segundo o qual ninguém pode identificar quem enviou o dinheiro, quem é o receptor, e qual a quantidade de moeda foi transferida.


Segurança e confiabilidade
 A confiabilidade do Nióbio cash é definida pelo total de potência computacional de todos os computadores que fazem parte do processamento de transações. Quanto maior a potência de processamento, mais confiável se torna a rede.


A deflação
 Nióbio cash tem a tendência de ficar mais caro ao longo do tempo, uma vez que sua emissão é limitada a 336 milhões de NBR. O número de Nióbio cash emitido a cada 120 segundos diminui gradativamente. Como resultado NBR ganha valor e a taxa de câmbio aumenta.


Emissão
 A emissão de moedas fiat é o processo onde um emissor -Governo-  está no controle total de fabricação e distribuição. Não e possível usuários comuns tomem parte no processo de emissão e fiscalização.

No caso do Nióbio cash a emissão é um processo aberto, que emprega o poder de computação de todos os membros da rede. Qualquer usuário pode aderir à rede de Nióbio cash e tomar parte no processo de emissão, tornando-se assim um minerador.

A mineração na rede resulta na criação de novos NBR, que serve como uma recompensa para os usuários que utilizam o seu poder de computação para processar as transações.

As transações são validadas a cada 120 segundos. Os mineradores asseguram que todas as transações sejam processadas corretamente e fornecem proteção criptografada para as transações.